Políticas de Troca e Devolução

Esta página foi elaborada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor brasileiro vigente (Lei 8.078/90) e seu conteúdo visa definir as condições gerais aplicáveis em relação à política de troca e devolução dos produtos disponíveis exclusivamente no Site da loja BFX Comércio e Serviços. 

Todo o conteúdo do Site é de propriedade exclusiva da BFX Shop empresa inscrita no CNPJ/MF sob nº. 36.381.835/0001-86, com sede na Rua João Alfredo, 625, sala 115, São Geraldo, CEP 69.053-270. Definições: Site: Site exclusivo da BFX Comércio e Serviços, localizado no endereço: https://bfxnegocios.com.br, para apresentação e comercialização de seus Produtos. 

  • Consumidor: É toda a pessoa física ou empresa que adquire Produtos oferecidos pela BFX Comércio e Serviços e disponibilizados no Site; 
  • Produtos: Produtos oferecidos no Site para compra imediata pelo Usuário Consumidor. 
  1. Dicas para evitar a troca ou devolução do produto. A BFX Comércio e Serviços garante que o seu produto será trocado ou devolvido se ocorrer qualquer das hipóteses previstas neste documento e sejam aplicados os Requisitos necessários. Contudo, para que o Consumidor minimize os riscos de uma compra equivocada no Site, é recomendável que sejam observados os itens abaixo transcritos: Antes da finalização da compra no Site: 
  • Verificação minuciosa da descrição exata do produto pretendido, incluindo tamanho, cores, modelos, entre demais características, não se embasando somente nas imagens apresentadas, que possuem caráter somente ilustrativo; · · Verificação da voltagem do produto, se aparelho eletrônico, com foco na voltagem praticada onde o produto será utilizado;
  • Verificação da descrição técnica do produto pretendido, incluindo potência, rotulagem, capacidade, funcionalidade, entre demais características; No ato do recebimento do produto: 
  • Verificação das condições da embalagem do produto, que deverá se encontrar em perfeitas condições e sem sinais de violação; 
  • Verificação do próprio produto recebido, com especial atenção a eventuais danos e avarias, inclusive de transporte;
  • Verificação se o produto corresponde ao pedido realizado e se possui todas as peças e itens constantes da compra; No caso de verificação de ocorrência de quaisquer das hipóteses acima transcritas, é importante que o recebimento do produto seja recusado de imediato e que o Consumidor entre em contato com a BFX Comércio e Serviços para informação do ocorrido no prazo de 72 (setenta e duas) horas. 
  1. Das causas passíveis de troca ou devolução do produto. Complementando as verificações a serem realizadas e, na ocorrência dos casos acima citados, o produto poderá ser trocado ou devolvido nas seguintes hipóteses, de acordo com a legislação brasileira: 

2.1. Pela desistência da compra (art. 49, Lei 8.078/90). De acordo com a legislação Brasileira, o Consumidor poderá arrepender-se da compra efetuada através deste Site, por qualquer motivo, e solicitar a devolução do produto em até 07(sete) dias a contar do recebimento dos Produtos. 

2.2. No caso de o Produto estar em desacordo com o pedido ou faltando itens (art. 35, Lei 8.078/90). Caso o produto recebido esteja em desacordo com a nota fiscal ou faltando itens, no prazo de até 10(dez) dias, o Consumidor poderá optar por: 

  • Efetuar a troca do Produto por outro idêntico ao descrito na nota fiscal; 
  • Efetuar a troca por outro Produto disponível no Site; 
  • Pedir o ressarcimento do valor efetivamente pago em favor da BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS e constante da nota fiscal; 

2.3. No caso de o Produto estar com defeito técnico. (art. 18, Lei 8.078/90). Se o Consumidor constatar algum defeito ou mau funcionamento do produto, terá o prazo de 90 (noventa) dias contados do recebimento do produto para informar a BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS a respeito para que sejam tomadas as medidas cabíveis. A partir da efetiva e comprovada informação do Consumidor, a BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS terá o prazo de 30 (trinta) dias para providenciar a reparação do Produto e, não sendo o produto reparado neste prazo, o consumidor poderá ainda optar por: 

  • Efetuar a troca por outro Produto idêntico ao descrito na nota fiscal, ou, na falta do Produto em estoque, por outro similar; 
  • Efetuar a troca por outro Produto; 
  • Pedir o ressarcimento do valor efetivamente pago em favor da BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS e constante da nota fiscal; 
  1. Procedimento para troca, devolução ou ressarcimento;

3.1. Primeiro contato: Para que proceda com seu primeiro contato, o Consumidor deverá entrar em contato com a BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS pelo número telefônico (092) 98477-8250ou através do e-mail contato@bfxnegocios.com dentro do prazo previsto em cada situação, e informar o ocorrido. A BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS se compromete a dar as orientações necessárias e o Consumidor, de acordo com as orientações recebidas, deverá enviar o Produto para o endereço Rua João Alfredo, 625, sala 115, São Geraldo, CEP 69.053-270, aos cuidados do Departamento de E-Commerce. 

3.2 Dos Requisitos: O Consumidor deverá observar os seguintes critérios para efetuar a troca ou devolução: · O Produto a ser trocado deverá ser enviado pelos CORREIOS com Aviso de Recebimento para o endereço informado no item 3.1; 

  • O Produto deverá estar em sua embalagem original, devidamente preservada; 
  • O Produto deverá estar acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal respectivos; 
  • O Produto deverá estar, no caso de Arrependimento do Consumidor, em perfeitas condições; 
  • Juntamente com o Produto, o consumidor deverá enviar sua identificação, informando seu nome, e-mail, endereço completo, número do pedido e a forma de pagamento utilizada no ato da compra, para localização mais eficiente do pedido por parte da BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS e início dos procedimentos. Caso a BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS não identifique um dos critérios listados acima, o Produto poderá ser devolvido para o Consumidor nas mesmas condições em que foi recebido, de acordo com os regulamentos da matéria e direitos atribuídos ao Fornecedor. A BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS ainda, se reserva o direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução do Produto se o defeito, avaria ou vício houverem decorrido do mau uso ou uso incorreto pelo Consumidor, de acordo com análise a ser realizada oportunamente pela área técnica da BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS. No caso de opção de troca pelo Consumidor somente para alteração de cor, tamanho, material ou demais, ou devolução por arrependimento de compra caberá unicamente ao Consumidor a responsabilidade pelo pagamento do valor de frete, no ato da devolução e/ou de remessa do novo produto em seu favor. 

3.3. Do Ressarcimento Poderá ainda o Consumidor optar pelo ressarcimento do valor pago quando da realização da compra do Produto. Após a devolução do produto, e, estando o Consumidor de acordo com os requisitos do item 3.2, a BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS procederá com a análise das condições do Produto devolvido e uma vez analisado pela área técnica, procederá com a restituição dos valores efetivamente envolvidos na compra, em prazos que poderão variar de acordo com a forma de pagamento, da forma que segue: · no caso de realização, pelo Consumidor, de pagamento via cartões de crédito, a BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS entrará em contato com a administradora dos cartões, solicitando a realização do estorno necessário, que deverá obedecer o calendário adotado pela Administradora; em tal hipótese o Consumidor deverá ser informado pela BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS a respeito; · no caso de realização, pelo Consumidor, do pagamento via boleto bancário, o Consumidor se compromete a informar seus dados bancários completos incluindo o número do CPF respectivo, para que seja efetuado o depósito bancário em favor do Consumidor em até 15(quinze) dias contados do efetivo recebimento do Produto e obtidas todas as informações solicitadas neste Site; Os valores a serem restituídos em favor do Consumidor deverão ser exatamente os valores contidos na nota fiscal ou cupom fiscal relativo à compra pertinente. 

3.4. Da Troca Se o Consumidor optar pela troca por um produto idêntico, após a devolução pelo Consumidor e efetivo recebimento pela BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS do Produto rejeitado, e, estando este de acordo com os requisitos do item 2.2, deverá seguir as orientações mencionadas, cabendo à BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS a responsabilidade pela remessa do novo Produto em favor do Consumidor. Se o Consumidor optar pela troca por outro Produto, deverá escolher um dos produtos disponíveis no Site e entrar em Contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no telefone no. (092) 98477-8250, para iniciar o procedimento de troca, de acordo com as orientações pertinentes, comprometendo-se desde já a pagar a diferença de valor e entre os produtos trocados, se houver. *IMPORTANTE: Como a BFX COMÉRCIO E SERVIÇOS oferece frete gratuito nas compras acima de R$ 300,00 (trezentos reais) para a entrega de Produtos em todo o Brasil, quando da troca de Produtos que não seja em decorrência dos itens ajustados nos itens 2.2 e 2.3 desse Site, o valor do frete e demais despesas, será de responsabilidade efetiva do Consumidor, valores estes a serem ajustados e cobrados por parte da oportunamente.